Servidores da educação votam pela redução de prazos propostos pelo governo Gladson

Servidores da educação estadual votaram nesta quinta-feira (18), em Rio Branco, a contraproposta que vai ser enviada em ofício para a Secretaria Estadual de Educação discutindo valor de prazo da referência sobre a tabela da educação. O Governo propõe a volta das composições percentuais que compõem a tabela de letras em três parcelas, mas a categoria só aceita essa volta em duas.

A proposta do Governo seria aumentar o valor de referência de tabela de, mas em três parcelas, sendo a primeira em outubro de 2024, a segunda para outubro de 2025 e a terceira para outubro de 2026, podendo a parcela de 2026 ser antecipada para março.

De acordo com Edileudo Rocha, do Sindicato dos Professores do Acre, durante assembleia ocorrida durante a manifestação desta quinta, em frente à Assembleia Legislativa do Acre, os trabalhadores acordaram na contraproposta que é de reduzir a quantidade de parcelas e antecipar a distância entre os pagamentos. “A categoria aprovou duas parcelas, a primeira sendo para agosto de 2024 e a segunda para fevereiro de 2025”, disse.