Alunos assistidos pela Ufac terão auxílio alimentação de R$ 250 durante greve

O Diretório Central dos Estudantes da UFAC (DCE) divulgou na tarde desta quinta-feira, 02, que a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFAC (PROAES) garantiu a renovação e pagamento de mais de mil bolsas no mês de maio e um auxílio alimentação no valor de R$250,00 aos estudantes em vulnerabilidade social já assistidos pela universidade.

Com a deflagração da greve, os assistentes sociais, que são os responsáveis por avaliar a documentação dos candidatos às bolsas, não estão em expediente, o que torna o processo de abertura dos editais ainda mais complexo.

Desde a deflação da greve dos técnicos administrativos, o Diretório Central dos Estudantes da UFAC (DCE), tem articulado diálogos com a administração superior e com o comando de greve, com o objetivo de garantir a publicação de novos editais de bolsas e auxílios estudantis.

Na página do Instagram, o DCE aproveitou a postagem para enfatizar que segue dialogando para construir a melhor saída para todos os estudantes, entendendo e apoiando a greve dos técnicos e professores, como um direito legítimo.

Comunicado da PROAES https://www.ufac.br/site/comunicados-informes/2024/comunicado-proaes-5

Compartilhar