Homem perde mão ao manusear cilindro de gás que explodiu em Rio Branco

Um homem perdeu a mão ao manusear uma cilindro de gás que explodiu na manhã desta quinta-feira, 14, em Rio Branco. O acidente aconteceu numa residência na Avenida Lemos, no bairro Portal da Amazônia.

De acordo com informações, o homem identificado como Adriano Rosário Reis, de 32 anos, foi levado as pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro da capital. Ele está consciente e não corre risco de morte.

A família foi procurada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas não quis se pronunciar.

A direção do Pronto Socorro informou a reportagem do ac24horas que a vitima está passando por um procedimento cirúrgico delicado e que só no período da noite poderia repassar mais informações.

CASO SIMILAR – Há exatos três meses, um acidente similar de grandes proporções foi registrado na rua Edmundo Pinto, no bairro Manoel Julião.Um cilindro de oxigênio explodiu e destruiu uma residência.

O dono da casa, Batista Ferreira Alencar Gomes, morreu com o impacto da explosão. Os filhos da vitima: Nicolas Alencar Gomes, Cristian Alencar Gomes foram resgatados pelo Samu. O senhor Francisco Alencar, pai de Batista, saiu ileso com sua neta Nicole Gomes Alencar. O impacto da explosão pode ser sentido a dois quilômetros do local. Na época, várias casas da região foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros.

LEIA MAIS: Tragédia no Manoel Julião

Compartilhar