Briga por limão e cachaça termina com um esfaqueado em Rio Branco

Advaldo Alves da Silva, de 43 anos, foi ferido com um golpe de faca na noite deste domingo, 26, durante uma bebedeira em frente a uma residência situada na Avenida Maria José de Oliveira, no Conjunto Universitário, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Advaldo teria ido comprar uma cachaça e iniciado uma bebedeira com um ‘amigo’. Depois de algumas doses e já com os ânimos alterados, Advaldo e seu ‘amigo’ começaram a discutir porque um queria a pinga com limão e o outro não. Irritado, o ‘amigo’ pegou uma faca e desferiu um golpe que atingiu a coxa direita de Advaldo. Após a ação, o autor do crime fugiu do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e encaminharam Advaldo ao pronto-socorro de Rio Branco, onde ele se encontra em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local para coletar informações sobre o criminoso e, em seguida, realizou patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado.

O caso está inicialmente sob investigação dos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).