Homem que matou irmão é transferido para presídio de Rio Branco

Mariano Silva Gadelha, 27 anos, acusado de matar o próprio irmão com um golpe de foice na zona rural de Brasiléia, interior do Acre, foi transferido para o presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. A transferência ocorreu após a prisão preventiva ser decretada na audiência de custódia realizada nessa sexta-feira (14).

O conflito, motivado por uma disputa de partilha de terras familiares, aconteceu na quarta-feira (12). Mariano foi detido em flagrante por agentes da Polícia Civil na manhã seguinte, quinta-feira (13), no Bairro Eldorado, onde se refugiou após o ato criminoso. O delegado Erick Maciel, titular da Delegacia de Brasiléia, conduziu o interrogatório do acusado e formalizou a prisão.

Durante a audiência de custódia, presidida pelo juiz Clóvis Lodi, optou-se pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, com base em evidências suficientes para tal medida, conforme solicitado pelo delegado Erick Maciel.

Mariano foi encaminhado ao FOC na tarde de quinta-feira e ficará à disposição do Judiciário acreano até o início do processo judicial.

Com informações do site O Alto Acre