Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
O deputado federal Gladson Cameli [PP] acompanhou no final da manhã desta quarta-feira, os deputados de oposição Major Rocha [PSDB] e Marileide Serafim [PSD], no protocolo do requerimento que pede a Policia Federal para apurar os motivos que ocasionaram a queda de torres de energia do linhão que abastece a cidade de Sena Madureira, cidade localizada a 144 km da capital.
– Já protocolei pedido de explicações a Aneel e solicitei que a agência assim como regula os aumentos nas contas de energia exija segurança do linhão que atende a comunidade de Sena Madureira – disse Gladson.
O deputado federal foi membro da CPI da Energia Elétrica. Para ele, a população atingida pelo segundo apagão consecutivo não pode ficar a mercê da própria sorte. “Precisa haver garantias de funcionamento do linhão”, acrescentou.
Os deputados foram recebidos pelo Delegado Maurício Moscardi Grillo, que assume em exercício a Superintendência da Policia Federal no Acre. A imprensa não teve acesso à reunião, mas segundo o deputado Major Rocha, será dado conhecimento do pedido ao Superintendente, José Carlos Chalmers Calazane.
– A notoriedade, amolda-se a tipos penais previstos na legislação pátria – disse Rocha.