E a paz voltou a reinar

Após uma conversa franca com o deputado Eber Machado (PSDC), seu irmão Eliezer Machado, o governador Tião Viana reatou as relações políticas com ambos, que estavam estremecidas desde as discussões sobre o aumento do percentual no orçamento da Defensoria Pública. Fizeram as pazes política e acabaram as diferenças que os separavam. Foi bom para todos.

Vai dar trabalho
Pessoa importante do governo do PT com quem conversei ontem fez a seguinte ponderação: “vocês estão esquecendo quando comentam sobre candidatos a deputado federal, do Idésio Frank (PT), que deve ser o mais votado do Vale do Acre e está muito bem na Capital. Pode ser a grande surpresa dessa eleição”. Fica feito o registro.

Cabeças vão rolar
O candidato a deputado Luiz Tchê (PDT) convocou a executiva do partido para tomar uma posição dura, mas necessária: vai entrar com ação de infidelidade partidária contra seis candidatos a deputado estadual para lhes tomar a legenda. O argumento é juridicamente forte: o sexteto está abertamente pedindo votos para candidatos a Federal de outros partidos.

Posição correta
É uma posição correta e vai trazer dor de cabeça aos que serão denunciados à justiça eleitoral. No mínimo terão que contratar advogados para lhe defender, ruim na reta final da campanha.

Extremamente preocupado
O deputado Eduardo Farias (PCdoB) está preocupado com a sua reeleição. Avalia que foi um erro a aliança com o PTB, que como candidato, só trouxe o forte deputado Chico Viga (PTB).

Cara e tapa
Nesta aliança o PTB entrou com o tapa e o PCdoB com a cara. E a coisa se complica para os comunistas porque a chapa dessa coligação só tem 13 candidatos a deputado estadual.

Jaca madura
A Marina (PSB) está caindo nas pesquisas como jaca madura. Na pesquisa CNT/MDA perde para a Dilma (PT) no primeiro e no segundo turno. É o preço da Marina pelas contradições.

É muita contradição
Falta unidade no discurso da Marina. Um dia fala uma coisa e no dia seguinte muda de opinião, como no caso do LGBT, que um dia apoiava o casamento gay e no outro dia se disse ser contra.

Turma do pé gelado
Uma dedução irônica também pode ser feita: foi só alguns candidatos do Acre a deputado e Pastores evangélicos lhe declararem apoio e a Marina desabou. É a turma do pé gelado.

Boa lembrança
É de autoria do deputado Edvaldo Sousa (PSDC) a proposta que levou à criação da Delegacia do Idoso, no Acre. É bom se ver iniciativa desse cunho social porque vai dar aos idosos que sofrerem discriminação, um lugar onde possam fazer suas denúncias com apoio e tranqüilidade. Só merece elogio esta iniciativa do Edvaldo e acolhida pelo governador Tião Viana.

Base forte
Quem conseguiu montar uma base forte em Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Taumaturgo foi o deputado Élson Santiago (PEN). Deverá vir com um mínimo de dois mil votos da região.

“Conversa fiada”
O deputado Walter Prado (PROS) acusa a oposição de “mentir” quando critica a BR-364. “O Tião Viana está de parabéns, a 364 está boa, só criticam os bacanas que não precisam dela”, diz.

Estrago na horta
O que o blog previu começou acontecer em Brasiléia. Os candidatos a deputado da região e de fora estão caindo como gafanhotos na horta de votos da candidata Leila Galvão (PT).

É a máxima política
É aquela velha máxima política de que, quem não tiver café no bule na reta final, perde quase tudo o que conquistou ao longo da campanha, para os que têm maior estrutura financeira.

Debaixo do braço
O senador Jorge Viana (PT) colocou a candidatura do Daniel Zen (PT) debaixo do braço. Jorge esteve em Tarauacá pedindo que a direção do PT do município entre na sua campanha.

Fim da baixaria
A justiça eleitoral age tarde, mas certo, ao acionar judicialmente os que usam a rede social para baixarias política. E neste campo não tem nenhum santo: é baixaria na oposição e no PT.

Rui Birico
O candidato a deputado federal Ruy Birico (PSD) tem duas bandeiras de campanha: quem for flagrado em corrupção leva 30 anos de cadeia sem defesa e a diminuição da maioridade penal.

Jacaré guloso
O candidato a deputado federal Roberto da Princesinha (PROS) está lascado. Seu coordenador de campanha, Fernando Jacaré, é direto no seu restaurante almoço e janta comendo picanha.

Bem fornido
Fernando Jacaré pode até não arrumar votos para o seu candidato, mas sairá obeso com toda essa boca livre.

Sabe das coisas
O deputado Astério Moreira (PEN) promete para após a campanha um pronunciamento na Aleac que vai implodir um poderoso esquema e deixar muita gente mal. Vai dar MP certo.

Apoios devastados
Alguns apoios que o deputado Jamil Asfury (PEN) tinha como certos na área de segurança pública foram simplesmente devastados nesta reta final de campanha. Dançou de tamanco.

Arrancada final
O governador Tião Viana tem feito nesta reta de chegada reuniões seguidas com segmentos de peso e fechado uma arrancada final com todos candidatos a deputado da FPA.

Outro que cresceu
Na área de deputado estadual uma candidatura que tomou corpo no Juruá, nos últimos dias, foi a do ex-deputado Luiz Gonzaga (PSDB). Não se admirem se voltar à Aleac.

Nenhum sinal novo
Não consigo ver nenhum fato novo que me leve a crer que a coligação PV-DEM-PMN possa eleger um deputado federal. Em política não há o impossível, mas isso seria uma zebra.

Maldade humana
É de uma maldade humana sem tamanho candidato da oposição pegar as pessoas que estão fragilizadas por doenças e usar no horário eleitoral para tirar proveito político. Só na época da eleição esse pessoal fica compadecido com pessoas doentes. Fora da eleição somem e só voltam na próxima. Na verdade querem conquistar votos com a desgraça alheia. Que hipocrisia!

Compartilhar