A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) foi a parlamentar campeã em propostas apresentadas na Câmara dos Deputados, em Brasília, na atual legislatura. De acordo com os números do portal da Câmara, Antônia Lúcia ofereceu 1.626 proposituras no decorrer de seu mandato.
A parlamentar comemora os números e não deixa alfinetar colegas de bancada. “Tem colega fazendo propaganda de 12 anos de mandatos, mesmo assim, não se aproxima de minha atuação. Em menos de quatros anos, tenho um históricos de propostas que influenciaram em diversas áreas”, diz Antônia Lúcia.
Segundo a parlamentar acreana, “nem quem tem 11 mandatos, como por exemplo, o próprio presidente da Câmara, Henrique Alves, entre outros, conseguiu ter uma produção parecida. Acredito que política se faz com trabalho, não com defesas intransigentes de grupos políticos”, enfatiza a deputada.
Antônia Lúcia destaca que entre as principais propostas que apresentou estaria a PEC que pede o fim do auxílio-reclusão e criação de benefício para vítimas de crimes. “Os recursos do auxílio-reclusão devem ser distribuídos à vítima do crime, quando sobreviver, ou para a família, no caso de morte”, destaca.
Ela afirma que sua atuação teve como foco, as pessoas menos assistidas pelo poder público. “Trabalhamos o fortalecimento de instituições como a Defensoria Pública, que defende exclusivamente os mais pobres. A política que eu abracei é a da inclusão dos mais carentes e distantes do poder”, finaliza Antônia Lúcia.