A candidata à Presidência, do PSB, Marina Silva, atiçou a curiosidade de seus ex-aliados petistas, em sua vinda ao Acre neste final de semana.
Enquanto estava na fila esperando para votar, Sebastião Viana, candidato à reeleição pelo PT, e seu irmão, o senador petista Jorge Viana conversaram diversos assuntos e um deles foi a presença de Marina Silva no Acre.
“E a Marina?”, perguntou Jorge Viana a Sebastião, que respondeu: “ela chegou ontem e ia votar pela manhã no Incra”. Depois o governador se dirigiu a alguns membros da imprensa e perguntou: “como foi a recepção à Marina? Vocês foram ontem lá?”. “Muita gente”, respondeu um membro da imprensa.
Entre os petistas menos graduados a curiosidade ia além. Eles queriam saber em quem a presidenciável havia votado para governar o Acre nos próximos quatro anos.
A candidata do PSB chegou ontem a Rio Branco e votou na manhã de hoje na sede do Incra, acompanhada do marido Fábio Vaz e do pai Pedro Silva. Ela conversou com a imprensa, mas viajou de volta para São Paulo sem falar se havia ou não votado em seu ex-aliado Sebastião Viana.