Servidores do Ministério do Trabalho fazem manifestação

O representante do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho no Acre (Sinait), Valdemar Neto Bandeira, informou a reportagem do ac24horas que os servidores federais estarão realizando uma paralisação de advertência na manhã desta terça-feira, 14, por melhores condições de trabalho.

Segundo o sindicalista, o ato terá início às 10h, em frente à sede do Ministério do Trabalho, na rua Marechal Deodoro, centro da capital.

Valdemar Neto explicou que os servidores enfrentam sérias dificuldades no desempenho das atividades, além do sucateamento do setor. O problema, segundo ele, aumentou consideravelmente em virtude do crescente número de atendimentos aos Haitianos.

A paralisação tem como principal objetivo cobrar um posicionamento do superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego no Acre, Manuel Rodrigues Neto, e ainda chamar atenção da sociedade para o problema enfrentado pelos servidores.

Após a paralisação será entregue oficialmente um relatório contendo as principais reivindicações ao superintendente regional e, em seguida, será convocado uma assembléia geral para definir os novos rumos dos servidores. Caso não haja um acordo, os servidores podem deflagrar greve por tempo indeterminado.

Compartilhar