Rede não apoiará nenhum candidato ao governo do Acre

Em nota emitida nesta segunda-feira à noite, a Rede Sustentabilidade informou que não irá apoiar nenhum candidato ao governo do Acre no segundo turno das eleições e acrescenta que qualquer decisão individual em apoio a alguma candidatura “expressa ponto de vista individual, não deliberação coletiva”.

Ao contrário do PSB do Acre que manifesta apoio aberto às candidaturas de Dilma e Sebastião Viana, a Rede de Marina não quer acordo nem com o PT nacional e muito menos com o local.

Na nota, a Rede destaca o apoio de Marina à candidatura do tucano Aécio Neves.

“Para dirimir sobre quaisquer dúvidas, informamos que Marina Silva declarou voto e apoio ao candidato Aécio Neves movida pelo reconhecimento da necessidade de mudança no plano nacional, o que não representa nenhuma identidade ou alinhamento com candidaturas estaduais”.

Nota da Rede Sustentabilidade Acre

A Comissão Executiva Estadual da REDE Sustentabilidade Acre vem, por esta nota, reiterar sua posição de absoluta independência no segundo turno da disputa pelo Governo do Estado do Acre. Não apoiamos nenhuma das candidaturas e delegamos a cada um de nossos filiados e simpatizantes a decisão de voto segundo sua análise, tendo como orientação os princípios programáticos da Rede.

Esclarecemos, portanto, que qualquer manifestação dos filiados da Rede em relação a alguma candidatura local expressa ponto de vista individual, não uma deliberação coletiva.

Este posicionamento, tomado em reunião realizada neste sábado, dia 11 de outubro, obteve expressa concordância de nossa filiada mais ilustre, a ex-candidata a Presidente Marina Silva, que também não apoiará qualquer um dos candidatos nesta eleição.

Repudiamos, como irregularidade legal e expressão de oportunismo político, o uso do nome ou da imagem de Marina Silva na disputa local, seja em comícios, material impresso ou no horário eleitoral gratuito.

Para dirimir sobre quaisquer dúvidas, informamos que Marina Silva declarou voto e apoio ao candidato Aécio Neves movida pelo reconhecimento da necessidade de mudança no plano nacional, o que não representa nenhuma identidade ou alinhamento com candidaturas estaduais.

A Rede Acre segue na defesa da democracia, do direito de escolha, reafirmando nosso compromisso com a sustentabilidade, com a verdade, combatendo quaisquer mentiras e uso indevido dos recursos públicos. Estaremos sempre na luta, no Acre e em todo o Brasil, pela democracia com justiça social.

Como disse Marina Silva, “não podemos mais continuar apostando no ódio, na calúnia e na desconstrução de pessoas e propostas apenas pela disputa de poder, que dividem o Brasil”.

Carlos Gomes
Porta Voz da Rede Sustentabilidade Acre

 

Compartilhar