Em virtude da liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas neste segundo turno das eleições 2014 no Acre, o comandante da Polícia Militar, coronel José dos Reis Anastácio, concedeu entrevista ao ac24horas na manhã deste sábado, 25, para tranquilizar a população quanto um possível aumento no número de ocorrências e violência na capital.
O comandante da PM ressaltou que a exemplo do primeiro turno, neste sábado que antecede as eleições será disponibilizado um reforço especial de homens e viaturas nas ruas e nos bairros com maior índice de violência e ocorrências policiais atendendo um pedido especial da Justiça Eleitoral.
“Não há motivo para preocupação, a PM já trabalha com um efetivo especial e conta com um reforço em virtude da liberação de bebidas. A liberação ou não do consumo de bebidas não inibi aqueles que desejam realmente beber, tanto que no primeiro turno, mesmo com a proibição, registramos alguns casos de pessoas que se excederam e terminaram detidas. Nosso efetivo está orientado a coibir qualquer excesso relativo ao consumo excessivo de bebidas”, destacou.
Para encerrar, o comandante da PM pediu bom senso dos cidadãos que desejarem fazer uso de bebidas.
“Bom senso e responsabilidade nunca é demais, então pedimos que aqueles que desejarem beber, que façam o uso responsável do álcool. Outra coisa importante é lembrar que bebida e direção não combinam, portanto fiquem atentos para não serem pegos na Lei Seca. Equipes do policiamento de trânsito estarão atuando por toda a noite de sábado em pontos estratégicos e aqueles que forem pegos dirigindo alcoolizados sofrerão as penalidades da lei”, disse ao ressaltar ainda que acredita num pleito tranquilo sem maiores ocorrências.