Por volta das 9 horas da manhã deste domingo, 26, o senador eleito Gladson Cameli (PP) votou na Escola estadual Hugo Carneiro, em Cruzeiro do Sul. Cameli chegou acompanhado do prefeito do município Vagner Sales (PMDB). O senador demorou menos de um minuto para dar o seu voto e depois conversou com a imprensa.
“Foram mais de 100 dias de campanha em que a democracia prevaleceu no nosso país e no nosso Estado. Acho que ficou bem claro que a população deseja a alternância de poder. Por isso, estou aqui para cumprir a minha obrigação de brasileiro e de político que é votar. Essa é a arma que o eleitor tem para provocar as mudanças sociais que são necessárias para que tenhamos uma sociedade mais justa,” disse ele.
Ele se referiu também a eleição presidencial. “Espero que o Aécio Neves (PSDB) seja eleito presidente. E que ele cumpra as metas que estabeleceu durante a campanha, principalmente, os compromissos que assumiu com o Acre. Enquanto isso, aqui no Acre, se o governador for o Márcio Bittar (PSDB), teremos a oportunidade de renovar a nossa sociedade. Mas de maneira democrática quero afirmar que como senador da República estarei à disposição do futuro presidente e do futuro governador, seja quem for,” garantiu.
Vagner Sales, considerou positivo o segundo turno
Ao lado de Gladson, o prefeito de Cruzeiro do Sul, fez uma reflexão sobre a importância do povo acreano ter optado em decidir a eleição no segundo turno.
“O segundo turno serve para que a gente possa refletir mais. O eleitor teve chance de fazer uma avaliação melhor. E, sobretudo, para que a gente tenha um Governo legitimado pela maioria do povo acreano. Foi uma campanha tranquila onde os partidos colocaram as suas ideias. Quem está no Governo procurou justificar porque ainda não fez o que é necessário. Aqueles que estão como candidatos de oposição apresentaram as propostas para fazerem as mudanças que sempre são muito boas,” afirmou.