TSE critica PSDB e tendência é rejeitar pedido de auditoria das urnas

Quatro dos sete ministros da corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já afirmaram extra-oficialmente que a tendência é que o pedido do PSDB, sobre auditoria das eleições, seja negado, informa a Folha de São Paulo neste domingo (2).

O PSDB, na última quinta-feira (30), apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de auditoriaespecial no sistema de votação, apuração e contagem dos votos das eleições deste ano. A solicitação foi feita pelo deputado reeleito Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Ainda segundo a Folha, o ministro João Otávio de Noronha, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, afirmou que “não há nada que comprometa” a lisura do processo eleitoral. O pedido chegou a causar indignação entre os ministros do Tribunal. Noronha teria classificado como “prejudicial” à democracia esse tipo de posicionamento, e dito que o pedido “não é sério”.

Ainda sim, os ministros afirmaram que vão discutir a situação em plenário e esclarecer o processo eleitoral à sociedade. Noronha ainda afirmou que não teria fato concreto que apontasse fraude, e destacou que o processo foi protocolado sem a assinatura de Aécio e outros membros do partido.

 

Compartilhar