O anuncio do aumento no preço do combustível de 3% para gasolina e 5% para o diesel, que começou a vigorar na sexta-feira, 07, não agradou em nada a população.
Revoltados com o aumento que elevou o litro da gasolina para R$3,44 na capital, circula desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 10, nos grupos de notícias do Watsapp um ‘manifesto pacifico’ convocando os motoristas que não concordam com o aumento a realizarem aquele que seria o primeiro manifesto registrado no Acre.
Em suma, o protesto consiste em reunir vários condutores de carros de passeio a saírem rumo aos postos de gasolina para abastecerem a quantia de R$ 0, 50 mediante a emissão de nota fiscal.
A concentração, segundo a convocatória, terá início às 19 horas da sexta-feira, 14, com saída às 20h saindo da entrada do Canal da Maternidade em frente ao Terminal Urbano, centro da cidade.
Não é possível identificar o autor original da publicação, mas logo abaixo da convocação o post é assinado por uma pessoa identificada apenas por Medina.
“Já estamos se reunindo para sexta-feira, 14 de novembro as 19 horas no posto de gasolina do parque todos os grupos estão convidados e outros também repassem pois La faremos o abastecimento de 0,50 centavos com exigência de nota fiscal venha fazer parte também. ATT MEDINA”, resume um dos post.