Agentes descobrem túnel e evitam fuga em massa de presídio em Porto Velho

Uma fuga em massa planejada por detentos que cumprem pena no presídio Edivan Mariano Rosendo, o Urso Branco, em Porto Velho, acabou frustrada no inicio da noite da última sexta feira (14), depois que agentes penitenciários descobriram a existência de um túnel na unidade.

Segundo relatos de um agente, os presos do pavilhão B, cavaram um túnel que já media aproximadamente 12 metros e se preparavam para uma fuga em massa neste final de semana. No pavilhão estavam cerca de duzentos reedecuandos.

O agente contou que os detentos usaram baldes plásticos, ventiladores e lâmpadas para a escavação que acabou descoberta depois que uma equipe percebeu uma grande quantidade de areia nas caixas de esgoto.

Ainda de acordo com o agente, que por motivos de segurança não terá o nome publicado nesta reportagem, o fato foi comunicado á direção do presídio, que determinou uma inspeção geral no pavilhão.

Na cela B3 os agentes encontraram debaixo de uma casa, a “porta de entrada” do túnel que daria acesso ao lado externo da penitenciária.

Todos os presos do pavilhão foram colocados no local onde ocorrem o banho de sol e de lá, os líderes foram transferidos para outras unidades.

Durante a transferência dos presos, um princípio de manifesto realizado por familiares dos detentos foi iniciado do lado de fora da unidade, mas rapidamente controlado por homens da Companhia de Operações Especiais.

Fotos: Willian Ferreira

tunel fuga tunel pv tunel

Compartilhar