Coordenadora sugere que pais insatisfeitos retirem os filhos da escola Padre Peregrino

A notícia divulgada no ac24horas que informou a insatisfação dos pais de alunos da escola Padre Peregrina, localizada no Conjunto Tucumã, pela falta de quadro branco nas salas de aulas e a aplicação correta das verbas públicas na melhoria do ensino, fez com que servidores do quadro administrativo protestassem pelas redes sociais contra o direito de manifestação da comunidade escolar.

A coordenadora administrativa da escola, professora Luzenir Cavalcante, sugeriu pelo facebook que os pais insatisfeitos retirem seus filhos da escola. A postagem foi comentada por outra servidora, professora Marlene Vasconcelos que comenta os prêmios recebidos pelos professores fora do estado.

O clima entre a comunidade escolar e a direção da escola promete esquentar na próxima terça-feira (18) em mais uma reunião, onde a comunidade chamou a imprensa para verificar de perto a situação da qualidade de ensino.

Um dos principais assuntos que será tratado diz respeito à utilização dos recursos próprios da escola, os pais  denunciam que a atual diretora assumiu em abril de 2014, mas mesmo assim, cerca de 7 meses depois, a atual direção ainda não resolveu questões burocráticas da transição, especialmente junto aos cartórios, impedindo que a direção e o conselho de pais utilizem os recursos próprios municipais e federais que a escola teria direito.

Veja a postagem da coordenadora:

PADRE PEREGRINO

Compartilhar