Por causa da cheia do rio Tarauacá, considerada a maior do município de Tarauacá, a prefeitura resolveu suspender as aulas nas escolas da rede municipal de ensino. Na rede estadual os trabalhos também foram suspensos.
Por questões de segurança, a Eletrobrás resolveu suspender o fornecimento de energia nos bairros da Praia, Flores, Triangulo e em parte do Centro. A medida deve atingir outras regiões do município, caso o rio continue subindo.
Ontem o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) informou que não houve distribuição de água em Tarauacá devido à quebra de uma adutora em um trecho que está alagado por causa da enchente.
Segundo o Depasa, foi necessária uma operação que requisitou equipamentos da cidade de Cruzeiro do Sul para realizar um desvio na rede de distribuição de água. O serviço foi concluído ainda na noite desde domingo.
O Depasa informou ainda que, aos poucos, o fornecimento de água em Tarauacá será normalizado. O prefeito Rodrigo Damasceno decretou estado de emergência.