A morte do advogado Fernando Pierro, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, repercute nas redes sociais, principalmente entre a advocacia.
O advogado Erick Venâncio, também conselheiro federal da OAB, lamentou a morte de Pierro ao lembrar que o advogado era um grande amigo e companheiro.
“Esse ano não tem sido nada fácil. Quando começamos a superar uma perda, lá se vem o destino e eis que nos prega mais uma das suas. Hoje se foi meu amigo-irmão Fernando Pierro. Companheiro de Conselho Federal, de causas e de amizade. Fernando foi fulminado enquanto fazia uma das coisas que mais gostava. Ao ar livre, do pedal de sua bike, foi ao chão e nos deixou prematuramente. O seu largo sorriso, a sua simpatia, o seu humor refinado e, principalmente, sua amizade sempre estarão presentes. Vai em paz amigo. Florindo, Rui e tantos outros estarão lá pra te fazer a recepção que bem mereces.”
O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/AC, André Neri, disse que Fernando Pierro “deixará saudades” e pediu para que “Deus o receba bem e conforte sua família”.
“Amigo Fernando Pierro partiu e deixará saudades. Tudo passa rápido e em breve nos encontraremos novamente. Levarei charutos. Deus o receba bem e conforte a família”.
O advogado Fernando Pierro morreu neste domingo, vítima possivelmente de um ataque no coração enquanto fazia trilha em sua bicicleta no ramal Aquiles Peret, em Rio Branco. Um laudo do IML dirá a verdadeira causa da morte do advogado. Fernando Pierro foi velado na noite deste domingo na sede da OAB. Depois seu corpo foi transladado para São Paulo, sua terra natal, a pedido da família, onde será sepultado.