Após o termino das eleições, a presidência nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) deu inicio a uma grande reformulação do partido nos estados com a intenção de fortalecer a sigla vislumbrando as disputas municipais de 2016.
No Acre, o partido desenvolveu um trabalho digno de elogios por parte da executiva nacional, sobretudo sendo uma das ferramentas importantes que contribuíram para a reeleição de Tião Viana (PT), ao governo do Acre. Portanto a executiva nacional manteve o seu atual presidente regional, Manoel Roque de Lima a frente do partido por mais quatro anos.
Outra grande decisão do partido foi empossar no cargo de vice-presidente regional o empresário Gringo Soster, que disputou uma vaga à Câmara Federal no ultimo pleito alcançando pouco mais de seis mil votos.
Por telefone a reportagem conversou com Manoel Roque, que viajou a Brasília para tomar posse no cargo. Roque afirmou que está satisfeito com a atuação do PHS no Acre e nos próximos quatro anos trabalhará para fortalecer ainda mais o partido no Estado.
“Estou muito feliz com a confiança a mim depositada pela executiva nacional, apesar de muitas pessoas tentarem a todo custo denegrir minha imagem frente ao partido, mas tenho a convicção e consciência tranquila de que fiz um excelente trabalho, e a prova é o novo mandato frente ao partido. Vamos trabalhar agora para fortalecer e crescer ainda mais com o PHS no Acre. A escolha do Gringo Soster para meu vice não poderia ser melhor, por tudo que ele demonstrou na eleição passada, sei que vamos crescer muito no cenário politico acreano e nacional”, declarou Roque.
Da executiva regional que participou das eleições gerais de 2014, no Acre, apenas Manoel Roque foi mantido no partido, o restante do grupo foi destituído. “O PHS será um novo partido, agora com pessoas sérias e realmente dispostas a lutar pelo crescimento do partido no Acre. Para quem duvidou e duvida da força e da capacidade do PHS é só esperar para ver”, desabafou Manoel Roque.
O presidente regional disse ainda que retorna ao Acre na próxima segunda-feira (8), já para reformular as estratégias do partido, e dar inicio aos trabalhos para a disputa municipal de 2016.