Adenilton Ferreira de Souza (47) foi preso em Epitaciolândia após ser reconhecido pelo delegado. Ele praticava crime de estelionato no município desde o ano de 2013. O mesmo vinha sendo procurado pela justiça acreana, após ser acusado de ter enganado uma vítima que mora na zona rural e foi lesada em cerca de R$ 14 mil.
A detenção do estelionatário, aconteceu quando o delegado Sérgio Lopes, esteve visitando a prefeitura e se deparou com Adenilton e o reconheceu através de fotos que foram apresentadas por uma de suas vítimas. Após esse tempo, Adenilton já estava se apresentado engenheiro civil com o nome de Fernando Augusto de Figueiredo.
Antes, o mesmo já teria se apresentado como Carlos, mas foi identificado por um policial que havia trabalhado no presídio estadual, Francisco de Oliveira Conde, localizado na capital, pelo mesmo crime previsto no Código Penal (171) de estelionato.
Adenilton deverá esperar ser transferido novamente para o presídio nas próximas horas, uma vez que se encontrava com uma carteira onde se apresentava como engenheiro que trabalhava na obra no hospital de Brasiléia, e até no lado boliviano. Quando foi detido, se encontrava na prefeitura de Epitaciolândia tentando fechar contratos.
O caso será encaminhado ao Ministério Público e Judiciário do Acre.