Avião da Tam arremete, em Rio Branco, por falta de visibilidade

Um avião da TAM Linhas Aéreas precisou arremeter duas vezes antes de pousar no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco (AC). As duas tentativas foram feitas, mas não houve sucesso na hora de tentar visualizar o teto mínimo para pouso. Sem visibilidade ideal, a aeronave teve se seguir para Manaus (AM).

Em contato com a Direção do aeródromo da Capital, a informação de baixa visualização foi confirmada. “Não havia teto e o avião não conseguiu condições para pouso. Isso é procedimento normal”, afirma Jailson Gonçalves, superintendente da Infraero.

Ainda de acordo com o gestor, o Aeroporto da cidade está funcionando normalmente. Ele esclareceu ainda que os voos diurnos devem voltar a ser operados já a partir do próximo dia 21 de dezembro. Ela lembrou ainda que a empresa “Gol Linhas Aéreas já trabalha com as alterações de horários”, comenta.

Em contato com a TAM, por meio da Assessoria de Imprensa, a informação repassada é que o voo já foi reprogramado para a 1h (horário de Brasília) desta qunita-feira, 11, e ainda de acordo com a empresa, a aeronave não arremeteu. Por fim, o procedimento também visou respeitar a legislação trabalhista, que estipula tempo máximo de atuação dos comissários de bordo.

Compartilhar