Delegado de Xapuri é alvejado com três tiros durante diligência

O delegado de Policia Civil do município de Xapuri, Antônio Marques Melo, foi alvejado no início da noite, com três tiros, quando tentava prender Elivan Verus da Silva, 32 anos. O caso aconteceu por volta das 18 horas deste domingo (14) na esquina da Rua Guilherme Ferreira.

Segundo a agente de Policia Civil identificada como Rosa, Marques recebeu uma denuncia de que Elivan – foragido da Justiça após matar Janaína Nunes da Costa com três facadas – estava rondando na cidade em uma camionete.

“Ao abordar a camionete, ele e o agente Eurico foram surpreendidos pelo bandido que tinha duas armas. Houve troca de tiros e o delegado acabou sendo alvejado três vezes”, disse Rosa.

tiros_01

O tiroteio causou pânico na pacata cidade de Xapuri, localizada a 188 quilômetros de Rio Branco. O clima é de tensão, pois Elivan fugiu armado. Ainda de acordo informações da Policia Civil, o delegado foi socorrido na hora por paramédicos e está sendo trazido para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Quem é Elivan Verus da Silva

Elivan Verus da Silva é acusado de matar com três facadas a jovem Janaína Nunes da Costa. Esse fato aconteceu quando a mãe da jovem e o acusado discutiam. Janaína tentou defender a mãe das agressões do rapaz quando foi agredida fatalmente.

Janaína não resistiu aos ferimentos no pescoço, na mão e na cabeça. Desde então, Elivan era considerado foragido da Justiça.

Novas informações a qualquer momento.