Governo diz que vai pagar salários atrasados nesta 4ª

O governo do Estado informou na tarde desta terça-feira que o pagamento dos médicos que entraram em greve no Hospital do Juruá será efetivado nesta quarta-feira.

A Secretaria de Saúde informou que o atraso no pagamento das remunerações ocorreu devido à queda no repasse financeiro do Ministério da Saúde aos estados, para custear os serviços de média e alta complexidade, incluindo pagamento de profissionais. O secretário adjunto de Saúde, Irailton Lima, está a caminho de Cruzeiro do Sul para se reunir com a classe médica, com o objetivo de que as atividades no Hospital voltem a ser normalizadas.

Médicos do Hospital do Juruá decidiram parar todas as consultas, exames e cirurgias eletivas na noite de ontem. São oferecidos apenas o atendimento de urgência e emergência para evitar o colapso de todo o sistema de saúde.

Eles cruzaram os braços por causa da falta de pagamento da remuneração, por descumprimento de vários acordos previstos em contrato e por falta de acordo nas negociações que se arrastam há meses.