Veja como funcionará o trânsito durante o Réveillon

Os motoristas e usuários do sistema concessionário de transporte de Rio Branco devem ficar atentos às ações de fiscalização dos órgãos executivos de trânsito da capital acreana.  Para quem vai sair de carro ou moto, ou mesmo pegar o coletivo, algumas informações são importantes. Segundo a Prefeitura, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) vai realizar uma super operação.

A PMRB informa que o esquema especial oferecerá uma linha exclusiva: a 111- Arena da Floresta. Os ônibus farão o percurso Terminal Urbano/Avenida Amadeo Barbosa. Ao todo, serão 10 ônibus reforçando os trabalhos. O tempo de viagem terá média de 15 minutos.

Além disso, a PMRB informou que a circulação ocorrerá até às 3h da manhã, horário que o último coletivo sai das proximidades do estádio tendo como destino final a Praça da Revolução, em frente ao Quartel da PM, no centro da cidade. O desembarque na Praça da Revolução será para os passageiros que retornam da Arena da Floresta após ás 23h20.

Ainda segundo a RBTRANS, os coletivos que operam em dias normais também devem rodar até mais tarde. As atividades serão encerradas até somente às 0h30min, sendo que a última viagem terá origem no Terminal Urbano e se dirigirá aos bairros. Vale lembrar que os coletivos voltam a operar no horário de encerramento da festa, ou seja, às 5h do dia 1º.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), também deve estar vigilante durante a noite. Blitzs podem ocorrer em pontos estratégicos no intuito de punir os condutores alcoolizados, e que estejam dirigindo veículos em condições ilegais.

Para quem vai beber, uma dica é utilizar os serviços de moto-táxi e táxi. Ambos estarão acessíveis aos que acompanharão a queima de fogos e shows na Avenida Amadeo Barbosa.  Pontos demarcados extraordinariamente, no 2° acesso ao 14BIS, estarão disponíveis a partir das 18h e 19h, respectivamente. Os passageiros dos moto-taxistas deverão desembarcar em uma área reservada próxima a entrada principal da Arena da Floresta.

Vale lembrar que preços abusivos nas viagens não são autorizados pelos agentes que estarão monitorando o serviço. A RBTRANS recomenda, ainda, que os usuários não utilizem o transporte clandestino, pois quem utiliza esse tipo de serviço coloca a própria vida em risco, lembra o órgão.

 

Compartilhar