A história de Maria Monteiro Barroso, de 27 anos, mãe da pequena Giovana Vitória, uma criança que nasceu dentro de um carro na madrugada de terça-feira, 17, em Rio Branco (AC), tocou o coração de muita gente. Se aquele foi um dia difícil, hoje, o tempo é de alegria. Várias doações começam a chegar nas dependências da Maternidade Bárbara Heliodora, no Centro.
Roupas, fraldas descartáveis, lenços, fraldas em pano, bolsas e mamadeiras. Tudo para agradar a família e abençoar a vida dessa criança que, mesmo com poucos dias de vida, já tem muita históia para contar às gerações futuras.
Como noticiado pelo ac24horas, Maria não tinha condições financeiras para comprar o enxoval da menina. Moradora da Estrada Transacreana, a mulher tinha apenas uma peça de roupa para agasalhar a menina Giovana.
“Graças a Deus que ainda tem gente boa nesse mundo. Não imaginava ser abençoada com tanta coisa. Eu nem vou conseguir levar isso tudo pra casa. Já até dividi algumas coisas com outras grávidas que também precisavam. Deus abençoe a todos”, comentou Maria.
Segundo apurado, a pequena Giovana Vitória segue internada na UTI Pediátrica da Maternidade Bárbara Heliodora, com problemas respiratórios. Ela teria adquirido uma pneumonia, mas o estado de saúde é estável e não há risco de morte.