Bairro de Brasiléia vira ilha após enxurrada do rio Acre

barsiléia-buraco

Um bairro da cidade de Brasiléia, na fronteira do Brasil com a Bolívia, ficou isolado dos demais bairros do município após forte enxurrada do Rio Acre, que causou grande desbarrancamento na comunidade localizada às margens do manancial.

As imagens são impressionantes e mostram o que afinal tirou o sono dos moradores dos bairros Leonardo Barbosa e 28 de Maio, considerado os maiores da região. O leito do rio acabou antecipando o caminho entre duas curvas, eliminando a única ligação com o restante da cidade os dois bairros viraram uma ilha entre os dois países.

Segundo apurado, as casas que ficavam a uma distância considerada segura, em média entre nove e dez metros do barranco, de um ano para o outro acabaram na beira do abismo. Essa estreita faixa de terra, que fica entre as duas curvas do Rio Acre já tinha perdido 80% da largura original. Chegava a ter 75 metros de extensão. Agora, apenas a água divide Brasiléia da “nova ilha brasileira” na fronteira. As informações são do site 3 de julho.