Uma casa desabou no bairro Base, região central de Rio Branco, capital do Acre, na tarde deste sábado, 07. A edificação não resistiu à correnteza do rio Acre, que passa na parte de trás da casa e acabou cedendo. Segundo informações, não havia ninguém dentro da residência no momento do desabamento. Denis Henrique, morador do bairro, registrou o fato e publicou numa rede social.
Mesmo com a rápida chuva que caiu sobre áreas isoladas, na capital, durante o dia, o nível do rio Acre continuou baixando. Com a diminuição no nível do manancial, que às 18 horas marcou 17,31 metros, vários problemas vem se arrastando, tanto nas estruturas das casas, quanto nas vias públicas que ficaram, em grande parte, parcialmente destruídas.
O poder público continua acompanhando o nível dos rios de toda a região. Além disso, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual tem orientado as famílias para que elas não retornem para as residências afetadas pela enchente do rio Acre. Segundo os órgãos, apesar da vazante, o rio ainda pode apresentar leve subida no nível e atingir novamente as moradias.
As fiações elétricas também serão verificadas pela Eletrobras antes da religação de energia. A previsão é de que todas as famílias, tanto as desabrigadas como as desalojadas, possam voltar para casa somente no fim de março.