Os servidores públicos de Manoel Urbano (AC) deflagraram greve geral a partir desta segunda-feira, 09. Eles exigem melhores condições de trabalho, remuneração e, além disso, readequação salarial, como por exemplo, a reposição de perdas.
Segundo informado, os servidores já haviam fechado acordo com o Executivo no ano passado, mas até agora nenhuma providencia foi tomada para cumprir com o acordado e resolver as pendências administrativas. Dentre as exigências feitas pelos servidores da educação estão:
Garantir o cumprimento do que dispõe o artigo 12º da Lei 284/2011 que trata da mudança de letra e reajuste de 2,5% para os professores; reajuste de 7,5% para os funcionários de escola em janeiro de 2015; pagamento do abono de férias para os professores referente a 45 dias; prorrogação do mandato dos diretores das escolas da rede municipal por mais um ano, até 30 de janeiro de 2016; e aprovação das alterações no PCCR.
As exigências para os demais servidores da cidade, é de que haja mudança de letra, a contar de janeiro de 2015, o que representa 5%; reajuste de 5% na da base do PCCR; e aprovação do PCCR da categoria.
Segundo informado ao ac24horas, todos esses pontos foram formalizados e assinados pelos os representantes do poder executivo e os representantes dos sindicatos dos servidores.