Médico pode ter cometido abusos sexuais no Acre

unnamedA Polícia Civil de Rondônia está apurando indícios de supostos abusos sexuais cometidos pelo médico Pedro Augusto Ramos da Silva, de 57 anos,durante exames ginecológicos em três estados. Segundo o delegado Rodrigo Camargo, há possibilidade que ele tenha praticado crimes da mesma natureza no Acre, Amazonas e Mato Grosso antes de mudar-se para Ariquemes (RO). Ao todo no município, 13 mulheres denunciaram o ginecologista que está preso desde o dia 2 de março. O delegado alega que ofícios solicitando informações foram enviados para os três estados.

O titular da Delegacia da Mulher de Ariquemes esclarece ainda que os antecedentes em outros estados não vão servir para a análise dos casos em Rondônia, já que, segundo ele, são situações diferentes, mas reitera que servirão para demonstrar os precedentes do investigado.

“O judiciário deve instruir a investigação com documentos que possibilite o magistrado averiguar quais são os antecedentes do suspeito e o juiz deve levar essas provas adicionais em consideração caso venha condená-lo”, explana Camargo.

A Polícia Civil garante que deve encerrar o inquérito até o dia 1º de abril e relatar o caso para o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que deve avaliar se denúncia ou não o médico. Rodrigo explica que seja comprovado o abuso sexual, o profissional deve responder por estupro de vulnerável.

O advogado do médico Márcio Gomes disse que a defesa deve se manifestar sobre as acusações somente após a conclusão do inquérito policial. Ele acrescenta que fez, nesta quinta-feira (12), o pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), pra que o cliente responda o processo em liberdade.

Compartilhar