Familias invadem área de terra em Brasiléia

unnamed

Pelo menos 200 famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia do rio Acre, no município de Brasileira, invadiram na terça-feira (17), uma área de terra no Ramal 10, de propriedade da prefeitura de Brasileia. As informações são do radialista Fernando Oliveira, que esteve no local e conversou com populares.

Os invasores moravam no bairros Leonardo Barbosa Samaúma, 28 de Maio, rua Olegário França e bairro Eldorado. Eles alegam que perderam tudo o que tinham e não querem mais voltar para as áreas castigadas pelas águas. As famílias denunciam ainda que estavam em abrigo e foram mandados embora.

unnamed (2)

“Estamos aqui porque não temos onde morar e nem onde ficar. Nossas casas a águas levou, não só a minha mais de todas essas famílias que estão aqui”, disse a dona de casa Denir Alves moradora do bairro Leonardo Barbosa, que perdeu sua casa durante e todos os seus pertences durante a enchente.

Os populares afirmam que ainda que não receberam nenhuma ajuda como água potável, alimentação, kits de higiene pessoal e limpeza ou colchões. A secretária de Cidadania e Ação Social, Marisanta Rodrigues, negou que a prefeitura não tem dado assistência às famílias que invadiram a área de terra no Ramal 10.

A secretaria negou ainda que área invadida pelos desabrigados pertença a prefeitura de Brasileia. A gestora informa que o prefeito Everaldo Gomes busca informações sobre o proprietário das terras para tentar regularizar o local que receberá infraestrunnamed (1)utura do poder público municipal.