Depois de conceder um efeito suspensivo ao Rio Branco, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF decidiu recolocar o time acreano na Série C e ‘afastar’ o Luverdense. O time de Lucas do Rio Verde havia ficado com a vaga do Rio Branco, eliminado na semana passada pelo próprio STJD por ter recorrido à Justiça Comum no episódio que envolveu a interdição do Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.
A Federação Mato-grossense de Futebol foi comunicada desta decisão por volta das 16h30, menos de uma hora depois de ter sido comunicada que os jogos do Grupo E, o grupo do Luverdense, estavam suspensos até o julgamento do recurso do Rio Branco pelo pleno do STJD – conforme o Craques do Rádio havia informado. A informação foi passada pelo departamento de competições da CBF, por telefone, provocando uma reação irritada do presidente Carlos Orione.
Ainda conforme a noticia passada à FMF, o Rio Branco será o adversário do América de Natal no próximo domingo, em Rio Branco, na abertura da 2ª Fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
O pleno não definiu uma data para julgar o mérito da ação, conforme pleiteava a equipe do Acre em seu recurso. Orione apenas foi informado que isso deve acontecer ao final desta fase.
Com informações de Antero Paes de Barros, da Rádio CBN Cuiabá (AM 590)