O confronto deste domingo (22) contra o Vasco-AC virou tão importante para os jogadores do Rio Branco como o jogo de estreia na Copa do Brasil, dia 1º de abril, no estádio Arena da Floresta, contra o Vasco da Gama-RJ. Isso tudo provocado por um conjunto de fatores, principalmente a ausência de vitórias do campeão acreano neste início de temporada, pois nas quatro partidas disputadas o time perdeu três e empatou apenas uma.
A sequência de péssimos resultados para o campeão acreano começou após dois tropeços na disputa da Copa Verde para o Clube do Remo, ambos por 2 a 0. Em seguida, pelo estadual, o time alvirrubro empatou na estreia diante da Amax (1 a 1) e acabou perdendo o jogo seguinte para o Plácido de Castro por 1 a 0.
‘TSUNAMI’
Ciente do compromisso importante deste domingo, o técnico José Araújo, o Zezito, pediu entrega total dos jogadores, pois um novo fracasso poderá causar um ‘tsunami’ no clube.
Com o atacante William Ozama, suspenso, Zezito comanda na tarde desta sexta-feira, no CT do José de Melo, o coletivo apronto. O zagueiro Tayrone, recuperado de problema clínico, pode reaparecer entre os titulares.
GANHAR CONFIANÇA
Sincero nas declarações, o volante Paulinho Pitbull não esconde de ninguém que a pressão por uma vitória contra o Vasco da Gama (AC) neste domingo é grande. Segundo ele, uma vitória será importante para o time ganhar confiança para a sequência do trabalho.
Vasco-AC quer somar pontos contra o Rio Branco
Se existe pressão por vitória no José de Melo, não é diferente na Fazendinha. O Vasco da Gama, próximo adversário do Rio Branco, é o lanterna do Campeonato Acreano Gazin. O clube perdeu seus dois jogos disputado no estadual e espera beliscar pontos daqui para frente e o Rio Branco é o primeiro alvo.
Com o cargo ameaçado, o técnico Célio Doka, espera contar com força máxima para o compromisso. O experiente zagueiro Carnaúba esteve ausente da movimentação desta quinta-feira, isso motivado pelo trabalho extracampo para o sustento da família. Caso fique ausente do coletivo apronto desta sexta-feira, o comandante cruzmaltino pode formar os titulares com Cleitinho no miolo de zaga ou ainda efetivar um dos juvenis no time titular.
Na movimentação desta quinta-feira, na Fazendinha, Célio Doka comandou um trabalho com bola, seguido de finalizações. O treinador prega erro ‘zero’ para o time surpreender o Estrelão.
– O Rio Branco é o favorito para o jogo, mas não podemos respeitar demais o time deles e apenas nos encolher em nossa defesa, explica Doka.
CLASSIFICAÇÃO
1º Galvez………………09
2º Atlético……………..06
3º Plácido……………..06
4º Nauas……………….03
5º Amax………………..01
6º Rio Branco………..01
7º Alto Acre…………..00
8º Vasco……………….00
ARTILHEIRO
05 Gols
Neném (Galvez)
04 Gols
Ciel (Atlético),
03 Gols
Eduardo (Atlético)
02 Gols
Zagalo e Juliano Cesar (Galvez),
Renan Plácido (Plácido)
Média de Gols
09 jogos,
28 gols marcados
média de 3, 11 gols por partida
PRÓXIMOS JOGOS
22/03/2015
Local: Estádio Florestão
15h30 – Amax x Nauas
17h30 – Rio Branco x Vasco