Centenas de católicos tomam, desde as 16h30 desta sexta-feira, dia 03 de abril, a Avenida Brasil, no Centro de Rio Branco (AC), bem em frente à Catedral Nossa Senhora de Nazaré, local em que acontece a “Sexta-Feira da Paixão do Senhor”, missa especial que reuni mais de mil fiéis.
Cerca de 2 mil lanternas com velas foram preparadas pelos casais católicos. Os fiéis devem receber os acessórios para, logo mais, às 18h, caminharem em procissão pelas ruas da capital acreana, em alusão à Sexta-Feira da Paixão de Cristo.
A exemplo de outros anos, no trajeto de cerca de 3 km, dezenas de pessoas devem fazer promessas e cumprir penitências. Os católicos vão carregar, ainda, a imagem de Nossa Senhora das Dores e percorrem as ruas em oração e cânticos. Em punho com velas, os católicos devem rezar bastante. A procissão simbolizará os passos de Jesus percorrendo o caminho até o calvário.
PERCURSO
Ao sair da Catedral, os fiéis devem caminhar pela Rua Floriano Peixoto, até o bairro Bosque. Ao chegar no Pronto Socorro, pegam a Avenida Getúlio Vargas, seguindo de volta até o Palácio Rio Branco, onde ocorrerá a encenação da crucificação de Cristo Jesus.