Pelo quarto ano consecutivo, o ator Márcio Vale, realiza a encenação de crucificação de Jesus Cristo. Em entrevista ao ac24horas, o ator fala da emoção e se diz honrado em protagonizar o mais lindo relato da história de todos dos tempos.
“A cada ano é uma emoção nova, diferente! A emoção é única de tentar reviver e vivenciar o sacrifício, que nosso redentor fez pela humanidade. Jamais vamos conseguir sentir sua dor e sacrifício, mas o importante nesse momento é passar a mensagem de amor que Ele nós deixou. Esse momento é de muita honra pra mim”, disse o rapaz que tem a mesma idade de Jesus Cristo quando foi crucificado, 33 anos.
Nas imagens, o ator recebe os retoques finais para ficar mais próximo da realidade vivenciada por Cristo e, com isso, impressionar os expectadores.
Equipe de atores fazem a última oração antes da encenação de crucificação de Cristo
Equipe de atores e de cenografia se reúnem para última oração antes da encenação da morte e crucificação de Jesus Cristo, que acontece dentro de alguns minutos, em frente ao Palácio Rio Branco, centro da capital, nesta sexta-feira, 03.
As mulheres do deserto, as três Marias, esposa de Pôncio Pilatos, Apostolo João, Magos, soldados, a mãe de Jesus, Maria são alguns dos principais personagens que integram os relatados da bíblia Sagrada sobre a crucificação e morte de Jesus Cristo.
Neste momento, fiéis e curiosos começa a se posicionar, a fim de se posicionarem para ter uma boa visão de toda encenação, que promete emocionar a todos.
As equipes ensaiaram dois meses e nos últimos dias intensificaram os encontros, a fim de obterem maior interação e marcar as coordenadas no palco. Segundo a jovem, Janaína Nogueira, que será uma das três Marias, os ensaios duravam em média quatro horas, com início às 8 h e termino às 12h.