O Rio Branco mostrou força e neste domingo acabou tirando a invencibilidade do líder Galvez, por 3 a 0. O jogo foi disputado no estádio Florestão e gols da vitória do alvirrubro foram marcados por Evandro Russo, Marquinhos e William Pires.
Com a vitória, o Rio Branco chegou aos 11 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. O Galvez, apesar da perda da invencibilidade, segue na liderança, com 15 pontos.
Agora, os dois times ganham boa folga na tabela de jogos do estadual. O Galvez entra campo somente dia 15 de abril, quando encara o Alto Acre, na Arena da Floresta, às 18h. O Rio Branco retorna a campo somente dia 19, contra o Náuas, no estádio Florestão, às 17h30. Porém, antes, no dia 15, o alvirrubro enfrenta o Vasco, no jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil, marcado para o estádio São Januário.
JOGO
A partida começou aberta com as duas equipes pressionando as defesas. O Rio Branco com mais posse de bola e melhor organizado taticamente, abriu o placar aos 27 minutos. Evandro rompeu da defesa estrelada e finalizou a jogada para a rede do goleiro Máximo.
Na etapa complementar o Galvez ainda chegou empatar a partida, mas a arbitragem marcou irregularidade no lance, causando grande reclamação do time militar.
Trocando passe e mais consistente no jogo, o Rio Branco ampliou a vantagem aos 15 minutos, após sobra de bola aproveitada pelo meia Marquinhos, que chutou cruzado para vencer o goleiro Máximo.
Apático, pouco criativo e nervoso no jogo, o time do Galvez ainda perdeu o volante Rick e o zagueiro Tiago, ambos expulsos pelo árbitro Carlos Ronne Casas, aos 26 e aos 29 minutos, respectivamente.
Com dois jogadores a menos, o Galvez não tinha poder de reação e ainda acabou levando o terceiro gol, assinalado pelo atacante William Pires, aos 34 minutos.
Nos dois jogos deste domingo no estádio Florestão, 444 torcedores pagaram ingresso, totalizando renda de R$ 2. 810,00.