Galo bica o Tigre com um gol de pênalti e vira líder

O Galo Carijó, de Testinha, derrotou o Tigre do Abunã, e virou líder do Estadual

Um gol de pênalti do meia celeste Ciel, aos 33 minutos do segundo tempo, colocou neste final de semana o Atlético na liderança do Campeonato Acreano. O triunfo do Galo Carijó ocorre na tarde deste domingo frente ao Plácido de Castro, em partida realizada no estádio Florestão.

Com a vitória frente ao Tigre do Abunã, o Galo Carijó chegou aos 16 pontos, um a mais que o vice-líder Galvez. O Plácido manteve a quarta posição, com 10 pontos, três mais que Amax e Náuas, quinto e sexto colocados, respectivamente.

O Atlético retorna campo para enfrentar o Náuas, e o Plácido de Castro terá novo jogo complicado pela frente, mas agora contra Rio Branco. Os jogos, porém, ainda não têm data definida. A nova tabela do returno do estadual só será divulgada na próxima semana pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).

O Galo Carijó, de Testinha, derrotou o Tigre do Abunã, e virou líder do Estadual
O Galo Carijó, de Testinha, derrotou o Tigre do Abunã, e virou líder do Estadual

JOGO

O confronto tinha tudo para ser de fortes emoções. O Galo Carijó lutando pela liderança e o Tigre do Abunã querendo recuperar terreno após a derrota para o Vasco da Gama. No entanto, o torcedor viu um jogo tecnicamente fraco e com poucas emoções.

Com mais posse de bola contra um adversário bem fechado, o Atlético trocava passe no campo do adversário, mas tinha dificuldade para finalizar. Por outro lado, o Plácido de Castro era perigoso e levava sempre perigo pelo lado esquerdo, principalmente com Fábio Junior.

MUDANÇAS E GOL

Com o adversário bem fechado, o técnico Ismael Gome retornou do vestiário com uma alteração no time celeste. O atacante Gessé pouco produtivo no jogo deu vaga para o estreante Josy. A mudança deixou o Galo um pouco melhor e com mais poder de finalização.

Por outro lado, o Tigre sentia ausência de um homem de criação e os jogadores de frente, Ismael e Renan Plácido era pouco acionados. O lateral esquerdo Fábio Junior era uma das poucas opções de ataque.

Numa boa troca de passe entre Testinha e Ciel, aos 33, o Galo encontrou o gol da vitória. O zagueiro Mikael abusou da força a acabou derrubando o meia celeste. O árbitro Antônio José Moreno marcou pênalti. O próprio Ciel cobrou como manda o figurino e deixou o Galo na frente do placar.

Com novo insucesso na competição, o Tigre foi para cima na busca do empate e criou duas boas chances. Na primeira delas, após atacante Ismael sofrer falta quase dentro da grande área, o lateral esquerdo Fábio Júnior cobrou falta com violência, mas a bola acabou subindo muito. Na segunda chance do empate, aos 48 minutos, Fábio Junior mandou uma bola traiçoeira para a área. O goleiro Babau apenas raspou com os dedos a sua trajetória e ela acabou encontrando o travessão celeste. Na sobra, Ceildo aliviou o perigo.

Compartilhar