Emissão de RGs na OCA foi normalizada após 45 dias

Foi enviado pelo Canal de Comunicação com a sociedade do ac2 4horas –via WhatsApp , através do (68) 92830384– um denúncia de que a Organização Central de Atendimento (OCA) estaria demorando três meses para entregar as Carteiras de Identidade. A demora, segundo a denuncia, envolveria problemas quanto à impressão do documento.

A reportagem esteve na OCA para averiguar a informação. No guichê de atendimento, os atendentes informaram que o atendimento segue dentro da normalidade tanto para solicitações, quanto para entregas.

O gerente da OCA, Anderson Cogo, explicou que houve, sim, um atraso, porém de somente 45 dias na impressão do documento de identificação. O atraso, segundo o gestor, se deu em virtude da falta de insumos por parte do Instituto de Identificação, responsável pela impressão dos documentos.

Por telefone, o diretor do Instituto de Identificação, Sandro Barcellar, informou que o atraso se deu em virtude do período de enchentes.

“O atraso nas entregas – via sedex-, se deu em virtude da cheia, isso sem contar que até a sede dos Correios também foi afetada pelas águas. Somados esses problemas, a carga acabou sendo devolvida e um novo pedido foi realizado desta vez, de forma prioritária. Todas as pendências relativas às impressões já foram sanadas. Enviamos um total de 6 mil carteiras de identidade (RG), agora a OCA está realizando as entregas dos que estavam em atraso. As solicitações diária já estão sendo atendidas normalmente e dentro do prazo de 15 dias, portanto, o problema já foi solucionado. Aqueles que não receberam já podem se dirigir a OCA para retirar seu RG”, explicou.