Internos põem fogo em colchões e pavilhão é destruído por chamas

Um grupo de internos da Unidade Socioeducativa Acre, em Rio Branco (AC), foi palco, nas primeiras horas deste domingo, de um incêndio que deixou seis celas da unidade totalmente destruídas. Ao todo,  22 menores infratores estavam dentro das celas na hora em que se iniciou o fogo.

Um dos servidores do centro acabou com uma queimadura no braço. Homens da Polícia Militar (PM) estivera no local. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e demorou cerca de 20 minutos para controlar o fogo.

play-sharp-fill

 

As primeiras informações davam conta que a causa do acidente seria um curto-circuito na instalação elétrica de uma das celas. Segundo agentes da unidade, no momento anterior ao incêndio, câmeras de monitoramento mostravam os menores girando uma toalha.

incendio 05

Contudo, segundo o presidente do Sindicado da categoria, o incêndio foi realmente provocado pelos menores. Os motivos, segundo o presidente, ainda não foram identificados. “Foi uma ação de forma descabida. Foi uma atitude colocada no último alojamento. Uma tentativa de homicídio em massa. Todos foram retirados dos abrigos a tempo e não estamos com nenhum adolescente ferido ou com ematomas”, informou Calixto.incendio 03

O diretor-presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Rafael Almeida, não foi encontrado no local para conversar com a imprensa. O ac24horas fez contato com ele e, por telefone, o gestor afirmou que ninguém estava ferido e que, posteriormente, os menores envolvidos no caso serão transferidos para outras unidades de referencia da capital. Ainda segundo o diretor, o Corpo de Bombeiros emitirá laudo para apontar as causas do incêndio.incendio 02

 

Compartilhar