Audiência Pública sobre prejuízos da cheia é adiada para o dia 29

A audiência Pública que irá tratar sobre os prejuízos da cheia histórica do rio Acre, prevista para ocorrer amanhã, 23, foi adiada para a próxima quarta-feira, 29 de abril. A mudança ocorreu devido a mudança de local, o evento ocorrerá as 14h30, desta vez no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae/Acre), situado na Rua Rio Grande do Sul, 109, centro da capital.

O evento tem como objetivo debater ações que possam minimizar os prejuízos e auxiliar na recuperação econômica dos aqueles que foram atingidos pela maior enchente da história do Acre foi proposto pelo deputado estadual Jesus Sérgio (PDT).

A audiência pública será coordenada pela Comissão de Legislação Agrária, Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio, Ciências e Tecnologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).

Na oportunidade serão dados os seguintes encaminhamentos: disponibilização de uma linha de crédito para pessoas físicas e jurídicas as quais inclui comerciantes, produtores rurais, empresários e servidores públicos, com taxas de juros mais baixas e prazos especiais; adiamento da cobrança de empréstimos; a prorrogação de prazos de financiamento; possibilidade de carência de seis meses nos novos empréstimos e nas renovações.

Compartilhar