O tsunami alvirrubro continua devastando seus adversários na disputa do Campeonato Acreano. Na noite desta terça-feira, na Arena da Floresta, a quinta vítima seguida do Estrelão na competição foi a equipe do Alto Acre, que caiu por 7 a 0. Alexandre Matão (2), Evandro (2), Kinho, Robinho e Tiaguinho fizeram os gols do Rio Branco.
LIDERANÇA
Com a vitória, o Rio Branco assumiu, isoladamente, a liderança do estadual, com 20 pontos ganhos, um ponto a mais que o Atlético Acreano. Já o Alto Acre segue na penúltima posição da tabela, com 5 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Rio Branco retorna a campo somente no próximo dia 9 de maio para medir forças contra o Vasco da Gama, às 16h, no estádio Florestão. Uma semana antes, dia 2 de maio, no mesmo local, o Alto Acre enfrenta o Plácido de Castro.
JOGO
O ferrolho do Alto Acre resistiu apenas 15 minutos, após penalidade de Bil em cima do meia Marquinhos. Alexandre Matão cobrou com violência e abriu o caminho da vitória do Estrelão.
Com mais posse de bola e criando mais oportunidades de gols, o Rio Branco era senhor das ações contra um adversário que apenas se defendia.
O segundo gol então veio aos 36’, após jogada rápida do setor ofensivo para a finalização do volante Kinho.
Trocando passe em velocidade, o Rio Branco encontrou o terceiro gol antes do intervalo, com Robinho escorando cruzamento de Tiaguinho.
Diante de 173 pagantes (R$ 1.140,00), o Rio Branco retornou a campo disposto a aumentar a vantagem contra um adversário bem inferior fisicamente. Assim, o quarto gol saiu de um belo chute de Evandro Russo, aos 3’ da etapa final. O quinto não demorou e foi assinalado pelo oportunista Alexandre Matão, aos 6’. Já o sexto saiu dos pés do lateral esquerdo Tiaguinho escorando cruzamento de Marquinhos, aos 12’. O sétimo gol estrelado foi assinalado pelo novo artilheiro do estadual, o meia Evandro Russo escorando cruzamento, aos 40’.