A Caixa Econômica Federal prorrogou, até o dia 22 de maio (sexta-feira), o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pela cheia do Rio Acre, nos municípios de Brasiléa, Xapuri e Epitaciolândia. Os municípios decretaram estado de calamidade pública em razão da enchente, situação que permite, aos trabalhadores que tiveram sua residência afetada, realizar o saque do FGTS.
O atendimento começou no dia 23 de abril e terminaria dia 5 (ontem). Com a prorrogação, o atendimento será realizado nos dois caminhões-agência estacionados na Rua Domingos Lopes, entre Generalíssimo Deodoro e Manoel Ribeiro, até o dia 22 de maio.
Quem pode sacar:
Nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, os trabalhadores, residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6,22 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.