Com o estoque sempre baixo, o Hemoacre deve receber, a partir do próximo sábado, dia 16, um reforço significativo, isso porque será lançado oficialmente em Rio Branco, às 10 horas, o projeto Vida por Vidas 2015, que tem como meta captar 250 bolsas de sangue. A proposta é incentivada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Segundo a coordenação do projeto, o objetivo é de conscientizar os cidadãos para o hábito de doar sangue para, assim, suprir a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. A concentração inicial acontecerá na Rua 19 de novembro, bairro Bosque, de onde os jovens seguirão em passeata até o Hemoacre, no bairro Vila Ivonete.
O pastor e coordenador da campanha para os Estados do Acre e Rondônia, Marcello Cutrim, explica que o objetivo da campanha este ano é que em torno de 250 bolsas de sangue sejam doadas. No ano passado, o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) recebeu 160 bolsas pelo Projeto Vida por Vidas.
A coordenadora de Jovens na cidade de Rio Branco, Ortência Oliveira, explica que os jovens adventistas são sabedores da importância do ato de doar sangue. “O sangue doado não faz a menor falta para o doador, pois a reposição é feita em pouco tempo pelo próprio organismo, então nada justifica que as pessoas deixem de doá-lo”, comenta a coordenadora.
“Como cristãos estamos sempre dispostos a beneficiar o próximo, pois os valores como solidariedade, esperança e fé, fazem parte do potencial humano, e através do exemplo de Cristo, que se preocupava com cada pessoa, conhecia suas necessidades e sempre procurava minorar suas dores, que encontramos o caminho para nos envolvermos, a fim de que as pessoas que sofrem possam ter uma vida melhor”, comenta a jovem.