Fazer cem mil abordagens e identificar 50% dos autores de crimes contra a vida são duas principais metas dos prêmios VAP e PVAP estabelecidos pelo Comitê Gestor do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado do Acre. O documento foi publicado na manhã de hoje (13) no Diário Oficial.
Os fatores de mensuração dos Prêmios Anuais de Valorização Policial VAP e PVAP estão previstos nos incisos I, II, III, e IV, do art.5°, do Decreto n° 7.830 de 18 de julho de 2014. A Policia Civil tem como missão ainda, a conclusão de 75% dos inquéritos instaurados dos crimes de homicídios consumados, homicídios testados e Latrocínios ocorridos em todo o estado.
Com relação ao fator prevenção e enfrentamento de eventos contra o patrimônio, principal gargalo do sistema de segurança pública, a meta é a apreensão de 240 armas de fogo e o cumprimento de 132 mandados judiciais de busca e apreensão.
Ainda de acordo o documento, o fator Ações Integradas terá uma meta compartilhada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar que consistirá na realização de 60 operações integradas.