Prefeitura de Cruzeiro do Sul implantará nota fiscal eletrônica em junho

A partir do próximo mês todas as empresas prestadoras de serviços de Cruzeiro do Sul terão, obrigatoriamente, de aderir ao serviço de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e). A ação faz parte do processo de implantação do serviço iniciado desde o ano passado durante capacitações de contadores e técnico em contabilidade no município.

Isso significa que muitas atividades do setor tributário da Prefeitura poderão ser realizadas via internet. A novidade, que em breve estará à disposição de empresários e comerciantes locais e prestadores de serviços, é uma medida muito importante, pois permitirá as empresas se integrar ao sistema e emitirem suas NFS-e sem precisar se dirigir a Prefeitura, enfrentando filas em busca de atendimento.

De acordo com Erico Silva, responsável pelo setor, o procedimento vai facilitar tanto as empresas quanto o Poder Público, que “vão ter mais controle sobre as notas, além de garantir outros benefícios e gerar um aumento da arrecadação, além de uma maior transparência no serviço”, destacou.

Até a completa implantação do novo sistema, a Prefeitura vai realizar outros treinamentos, envolvendo os demais prestadores de serviço e população de modo geral.

NFS-e – A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento fiscal de existência exclusivamente digital, gerado e armazenado eletronicamente pela Prefeitura para documentar as operações envolvendo a prestação de serviços, que irá substituir as tradicionais Notas Fiscais de Prestação de Serviços pré-impressas em talão ou formulário contínuo.

Compartilhar