José Araújo, o Zezito, não é mais o técnico do Rio Branco. Depois de uma campanha irregular no Campeonato Acreano, somada ao empate para a Amax no último sábado, o técnico não aguentou a pressão e acabou deixando o José de Melo.
De acordo com o diretor de futebol do Rio Branco, Carlinhos Farias, houve uma conversa com o treinador na noite de segunda-feira, 25, e foi feito algumas colocações em relação aos excessos cometidos pelos jogadores, assim como o baixo rendimento apresentado pelos atletas nos últimos jogos. Essas cobranças deixaram o treinador chateado e o mesmo pediu para deixar o cargo. Farias ressaltou que a diretoria do Rio Branco em nenhum momento interferiu no modo de trabalho do antigo treinador.
“Fizemos uma conversa e colocamos alguns pontos que a diretoria não estava gostando. Não é segredo para ninguém que futebol é resultado e aqui no Rio Branco não é diferente”, afirmou o diretor.
Novo comandante
Depois do pedido de demissão do técnico Zezito, o Rio Branco trabalhou rápido e efetivou o auxiliar-técnico Nei Gaúcho como novo comandante estrelado. Agora o novo chefe tem um grande desafio que é levar o Estrelão ao título do Campeonato Acreano 2015.
“Conheço o grupo e isso vai facilitar o meu trabalho na sequência da temporada. Vamos trabalhar com o intuito de brigar pelo título do Estadual”, disse o novo técnico.
Nei Gaúcho chegou ao Rio Branco em 2014 para reforçar a equipe na temporada, mas se machucou e seguiu no Estrelão se tratando de uma lesão no joelho. No início de 2015 comandou a time sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior.
“A Copa São Paulo foi uma grande oportunidade de aprendizado. Hoje estou preparado para mais esse desafio e vou trabalhar para retribuir toda confiança que a diretoria do Rio Branco está depositando em mim”, concluiu o ex-zagueiro do Grêmio.