A partir desta sexta-feira, 29, a entrada de visitantes, assim como de profissionais, será pelo saguão de recepção ou, em horários de visitas, pela recepção das clínicas. A entrada pela emergência será restrita a pacientes que chegarem com necessidade de atendimento imediato, que estejam com risco à vida, como em caso de acidentes de trânsito, infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e queimaduras, entre outros.
As medidas, segundo o diretor-geral do Huerb, Rodson Souza, tem como objetivo melhorar o fluxo de pessoas que procuram a unidade ainda garantir mais segurança para os pacientes e os servidores da unidade hospitalar.
As medidas teriam sido pactuada com o Ministério Público Estadual (MPE) e o Programa SOS Emergência, do Ministério da Saúde (MS), e visa garantir mais segurança para os pacientes e os servidores da unidade hospitalar.
O diretor informou ainda que será publicada uma portaria para normatizar os horários das visitas e a entradas de acompanhantes de pacientes internados, que deverão se identificar, além de informar o nome e o leito do paciente, para receber autorização de entrada.