O caso foi denunciado a polícia na noite desta Quinta feira, 28, após a criança identificada pelas adolescente de 12 anos pedir ajuda aos vizinhos reclamando que sua tia havia lhe enforcado com uma corda até desmaiar. O fato aconteceu em uma residência localizada na Cidade do Povo.
A polícia esteve no local e de acordo com o depoimento da criança e da mãe Ionara Rodrigues ,de 31 anos, sua irmã e tutora oficial das duas por serem deficientes, pegou um pedaço de fio e enrolou no pescoço da criança e a enforcou até perder os sentidos e quando viu que a menina havia desmaiado saiu correndo. Ainda segundo a mãe, logo após a criança recuperar os sentidos, ela correu pra casa do vizinho onde pediu socorro.
A adolescente ainda relatou a PM que tanto ela quanto sua mãe são constantemente vítimas de maus tratos e chegam a passar fome, pois a tia gasta o dinheiro da aposentadoria da mãe e não compra alimentos para casa. A jovem revelou até que já sofreu abuso sexual por parte de seus primos que sempre que estão na casa, aproveitam para lhe tocar as partes íntimas.
A PM realizou patrulhamento pelo bairro na companhia da menor em busca da tia, porém a acusada não foi encontrada. Incomodada com dores no pescoço, a criança foi levada à UPA do Segundo Distrito para receber atendimento médico e em seguida foi apresentada juntamente com a mãe ao Departamento de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) para que sejam tomadas as medidas cabíveis quanto ao caso.