Após a participação do prefeito Vagner Sales (PMDB) na sessão ordinária desta quarta-feira (3), na Aleac, durante o grande expediente, como um dos convidados para o debates sobre o aumento dos casos de dengue no município de Cruzeiro do Sul, o presidente da Casa, Ney Amorim (PT) conduziu os trabalhos e destaca a discussão como um momento histórico de fortalecimento do Poder legislativo, que participa cada vez mais dos problemas em todo Acre.
Amorim destaca ainda que foi assegurado o direito de fala para Vagner Sales e o representante da Sesacre. “A Mesa Diretora seguiu Regimento da Casa e abrimos o tempo das falas concedendo 25 minutos para o prefeito Vagner Sales, sendo 15 minutos no início e 10 no final, sendo que o prefeito optou por usar os 25 minutos, mais um de tempo concedido, na primeira fala. O mesmo foi feito em ralação ao representante da Sesacre, Itamar de Sá”, diz O deputado.
O petista afirma que quem saiu ganhando com as explanações de Vagner Sales e Itamar de Sá, foi “o Poder Legislativo e a sociedade do Juruá. O debate mostrou que a saúde pública do Juruá precisa avançar ainda mais”. Ney Amorim defende que seja estabelecida uma cooperação entre a prefeitura de Cruzeiro do Sul e a prefeitura de Cruzeiro do Sul. “Entendo que o governo do Acre pode ajudar muito neste problema da dengue no município”, enfatiza.