Lotéricas poderão ser obrigadas a contratar serviços de segurança em todo o Estado do Acre

unnamed (2)Um projeto de lei apresentando nesta terça-feira, 9, na Aleac visa obrigar a contratação de serviços de segurança armada em casas lotéricas, correspondentes bancários, bancos postais conveniados com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e todos e quaisquer estabelecimentos que desempenhem funções tipicamente bancárias e que envolvam movimentação de numerários. A proposta é do deputado do PSD, Jairo Carvalho que tem o objetivo de regulamentar a segurança nesses locais em todo o Estado do Acre.

O parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa para explicar o projeto. Ele ressaltou que nesses ambientes, se faz necessário à segurança armada, haja vista o fluxo de pessoas. Ele  ressaltou que o projeto vai ainda gerar emprego e renda para os vigilantes que tenham realizado o curso profissionalizante nas empresas habilitadas no estado.

“De certo a segurança armada inibe a ação dos marginais que estão por toda a parte. Penso que esse projeto vem contribuir com o estado, no assunto de segurança pública”, explicou.

Compartilhar